Geral

Ruas do centro de Maceió recebem recapeamento

Noite desta terça-feira (17), tiveram início os serviços de fresagem e recapeamento que serão realizados em nove ruas

Por Secom Maceió 18/09/2019 10h10
Ruas do centro de Maceió recebem recapeamento
Secom Maceió

Condutores, pedestres e comerciantes vão sentir melhorias nas ruas do Centro de Maceió em breve. Noite desta terça-feira (17), tiveram início os serviços de fresagem e recapeamento que serão realizados em nove ruas. Com recursos próprios, o investimento é de R$ 1,7 milhão em serviços executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

Além do Beco São José, serão recapeadas: Rua Domingos Moeda, Rua do Sol, Rua Moreira e Silva, Rua do Comércio/Moreira Lima, Rua Augusta, Rua Cincinato Pinto, Rua Barão de Anadia e Rua Barão de Penedo.

O secretário municipal de Infraestrutura, Mac Lira, explicou que os serviços só podem ser realizados durante o tempo firme e que fazem parte também do Programa Nova Maceió. “Agora, depois da quadra chuvosa, vamos dar uma renovada em todo pavimento do Centro, não só onde circulam os ônibus, mas também nas ruas adjacentes, que há muito tempo estão com o pavimento desgastado. Essa ação vai melhorar a vida de quem trabalha e passa pelo Centro, além de beneficiar o transporte urbano”, pontuou o titular da Seminfra.

O secretário também informou que os serviços serão realizados à noite para evitar transtornos no trânsito. “O serviço tem que ser feito de noite pelo grande fluxo de pessoas que há durante o dia, ou seja, as equipes precisam iniciar e terminar ainda à noite para não causar tantos transtornos”, acrescentou Mac Lira.