Geral

Dia de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado na orla

O projeto reuniu dezenas de participantes e entidades

Por SEMTUR 22/09/2019 09h09
Dia de Luta da Pessoa com Deficiência é comemorado na orla
Reprodução

A edição mensal do Praia Acessível celebrou neste sábado (21) o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência e o Dia Nacional dos Surdos. O projeto, realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), reuniu dezenas de participantes e entidades na Praça Gerônimo Ciqueira, na orla de Pajuçara, com diversas atividades de lazer e esporte adaptadas.

A programação foi iniciada com um alongamento, seguido de um momento de dança e ginástica, e logo após ocorreu a corrida acessível. Os participantes puderam ainda desfrutar de um banho de mar assistido com o auxílio de cadeiras de rodas anfíbia e acompanhados pela equipe da Semtel e estagiários da Uninassau, parceira do projeto. A edição do mês de setembro contou também com jogos de basquete em cadeira de rodas, vôlei e futebol.

Segundo o coordenador do projeto, João de Barros, essa edição do Praia Acessível é especial, pois acontece no Dia de Luta da Pessoa com Deficiência e reforça o empenho da Prefeitura de Maceió em oferecer cada vez mais opções de lazer e prática esportiva a esse público. “O Praia Acessível é um projeto permanente e que se fortalece a cada edição, seja por meio da adesão pessoas com deficiência e entidades, ou por meio do suporte dos nossos parceiros. Uma ação que já acontece há vários anos e busca promover a inclusão social por meio do esporte”, comentou.

O Praia Acessível conta com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Faculdade UniNassau, Illa Sorvetes, Laboratórios Nabuco Lopes e Solara.