a Marisqueiras do Centro Pesqueiro participam de capacitação | Jornal de Alagoas

Geral

Marisqueiras do Centro Pesqueiro participam de capacitação


Fonte: Secom Maceió

08/10/2019 11h27

A programação do Maceió Rosa é bem diversificada. Nessa segunda-feira (07), o Programa Ela Pode iniciou a capacitação de marisqueiras. O curso terá continuidade nesta terça-feira (08), das 14 às 18h, no Centro Pesqueiro, no bairro do Jaraguá.

O Ela Pode é um trabalho de empreendedorismo feminino que busca despertar nas mulheres o que elas têm de melhor para incrementar a renda e desenvolver o lado pessoal e profissional. “O Gabinete de Governança está presente no evento para auxiliar os trabalhos do Maceió Social, dentro do Maceió Rosa, e no engajamento da população na ativação do Jaraguá, com os eventos que estão sendo realizados no bairro e iniciando dentro do Centro Pesqueiro. As mulheres estão cada dia mais entrando no espaço físico do Centro Pesqueiro e conhecendo esse espaço que é delas”, disse a secretária-adjunta de Cidades Inteligentes, Fernanda Cortez.

O evento é realizado pelo Instituto Rede Mulher Empreendedora com o apoio do Google. Podem participar da ação mulheres a partir dos 16 anos. “Ao final da capacitação, a mulher vai se sentir mais preparada para ter seu negócio próprio ou emprego, ter sua renda própria e qualidade de vida”, explica uma das multiplicadoras do programa, Danielle Cândido.

Para Elidiane Bezerra, a capacitação foi positiva. “O curso foi muito bom. O meu trabalho não tem hora para começar. Depende do momento que o barco chegar. Graças a Deus dá para me manter”, disse ela, que é marisqueira há 20 anos.

Mensalmente, o Ela Pode formará novas turmas para que mais mulheres alcancem independência financeira. Nesta segunda, a capacitação tratará de diversos conteúdos, como liderança, comunicação, networking, marca pessoal, negociação, finanças e ferramentas digitais.



Compartilhe