Geral

Exposição do Arquivo Público foi visitada por mais de mil pessoas

Evento levou interatividade com informações diversas e fatos desde o início do Século XIX

Por Agência Alagoas 11/10/2019 14h02
Exposição do Arquivo Público foi visitada por mais de mil pessoas
Reprodução

Com direito a apresentação do pastoril de crianças, do bairro de Cruz das Almas, coordenado por mestra Vânia do Pastoril, a exposição promovida pelo Arquivo Público de Alagoas (APA), no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras entre os dias 3 e 10 de outubro, superou as expectativas e foi visitada por mais de mil pessoas. A informação é da superintendente do APA, Wilma Nóbrega.

Nesses dias, o APA promoveu a exposição interativa com informações históricas, sociais e culturais sobre personalidades alagoanas e fatos desde o início do Século XIX. O evento foi encerradaona quinta-feira (10) em mais uma importante ação do órgão, vinculado ao Gabinete Civil, buscando a proximidade com a sociedade alagoana. 

No acervo aberto ao grande público foram disponibilizados ao público 100 monóculos com fotos inéditas de vários municípios alagoanos e da capital que fizeram o visitante viajar no tempo e se encantar ainda mais por Alagoas, além de estimular a pesquisa e aprofundar sobre personalidades do Estado.

"Foi um sucesso de público. A exposição superou as expectativas e, além de fomentar o conhecimento sobre Alagoas, as pessoas viajaram no tempo com as fotografias do início do século e trouxeram a família para ver e conhecer lugares, fatos, o cotidiano do alagoano. As mais de mil mensagens deixadas no mapa refletem esse retorno”, destacou Wilma Nóbrega.

O objetivo da exposição foi despertar o conhecimento sobre fatos e personalidades alagoanas e fomentar a pesquisa no Arquivo Público de Alagoas.