Geral

9 cidades recebem ações para fortalecer voos fretados

Mais de 1.100 agentes de viagem da CVC participarão a ação

Por SEMTUR 22/10/2019 15h03
9 cidades recebem ações para fortalecer voos fretados
Reprodução

Mais de 1.100 agentes de viagem da maior operadora da América Latina, a CVC, serão capacitados sobre os atrativos e novos produtos turísticos do destino Maceió a partir desta terça (22). A ação promocional promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e demais parceiros do trade turístico será realizada em nove cidades brasileiras, a fim de fortalecer os voos fretados anunciados pela operadora para a alta temporada de verão na capital alagoana.  

Até o dia 14 de novembro, as cidades de Londrina (PR), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Uberlândia (MG), Campo Bom (RS) e Porto Alegre (RS) receberão as ações da campanha, que conta com capacitações do destino, adesivação de lojas da operadora, mobilização nas principais agências e rodadas de negócios com representantes da hotelaria alagoana. 

Os mercados são estratégicos para atender os dez voos fretados pela operadora, que tem Maceió como primeiro destino no ranking de faturamento – somente de janeiro a setembro deste ano, a CVC injetou R$ 559 milhões na economia municipal, com a vinda de mais de 180 mil turistas. Ao todo, serão mais de 90 mil assentos disponibilizados para a alta temporada na capital alagoana, que ano que vem sediará a convenção de vendas da operadora.

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, a expectativa é de que Maceió também consiga assumir a liderança em número de passageiros na operadora. “A CVC é uma das grandes protagonistas do fluxo turístico na capital alagoana e um dos principais parceiros comerciais do destino. Com a ampliação da oferta de voos fretados e as diversas ações promocionais realizadas pela Prefeitura de Maceió junto à operadora durante todo o ano, esperamos ser o primeiro destino em número de passageiros em breve. A tendência é fortalecer ainda mais esse relacionamento, com mais investimentos para alavancar voos e capacitar os vendedores do destino para aumentar ainda mais as vendas nos principais mercados emissores de turistas para a capital”, avaliou o secretário.

A campanha para o fortalecimento de voos fretados da alta temporada é realizada pela Semtel, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, WS Receptivo e o governo estadual.  

Inovação nas capacitações

De realidade virtual ao uso do humor como repasse de conteúdo, as estratégias utilizadas pela Semtel para inovar nas capacitações do destino Maceió com os agentes de viagem da CVC são diferenciais competitivos no mercado turístico brasileiro. Somente este ano, cerca de 1800 agentes da operadora foram capacitados sobre os atrativos e produtos turísticos da capital alagoana.

Para dinamizar a 5ª edição da Convenção de Vendas CVC, em Porto de Galinhas (PE), a Semtel levou o humorista alagoano Ed Gama, que apresentou a oferta turística da capital alagoana em 14 capacitações para cerca de 1.500 agentes de viagens. Já na 7ª Convenção CVC Regional Franca, em Ribeirão Preto, um dos principais mercados emissores de turistas do destino, cerca de 100 agentes foram impactados pelo Maceió 360º, que apresenta experiências turísticas do destino em realidade virtual. O projeto também foi utilizado no Roadshow CVC Rio de Janeiro e Minas Gerais, que capacitou mais de 200 agentes de viagem de agências e lojas CVC nas cidades de Rio de Janeiro, Niterói, Petrópolis e Juiz de Fora.