Geral

Justiça será acionada para pagamento de salários no interior de AL

Problema atinge diversos servidores

Por Tribuna Hoje 19/11/2019 15h03
Justiça será acionada para pagamento de salários no interior de AL
Reprodução

prefeito do município sertanejo de Ouro Branco, Edimar Barbosa (MDB), falou com exclusividade à Tribuna Independente e revelou que vai acionar o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a fim de garantir o pagamento dos salários em atraso dos servidores locais. O problema atinge os servidores efetivos, comissionados, contratados e também os aposentados e pensionistas.

Há mais de duas semanas que o prefeito Edimar Barbosa enviou à Câmara de Vereadores o pedido de suplementação orçamentária de 40% para efetuar o pagamento dos servidores, como também para a compra de produtos para a  manutenção das secretarias e outros órgãos públicos no município de Ouro Branco, que está localizado a 234 quilômetros de Maceió.

Ocorre que seis dos nove vereadores não aprovaram o projeto enviado pelo Poder Executivo. O projeto foi colocado em pauta em duas sessões distintas, sendo a última na semana passada.

Os seis vereadores querem maiores esclarecimentos e pedem o detalhamento dos novos gastos, por meio de planilha que deveria ser enviada à Câmara Municipal. Mas de acordo com o prefeito, o dinheiro já está nos cofres do município aguardando apenas a aprovação na Câmara de Vereadores.

Edimar Barbosa disse que, esta semana, vai acionar a Justiça para garantir a liberação dos recursos contingenciados e, com isso, resolver o problema que está afetando os servidores públicos e o comércio de Ouro Branco.