Geral

Povoado de Pilões promove o terceiro torneio leiteiro

Deputado Paulo Dantas destaca a importância do evento para o produtor

Por Assessoria 20/11/2019 21h09
Povoado de Pilões promove o terceiro torneio leiteiro
Assessoria

O pequeno produtor rural de Alagoas terá mais uma oportunidade de mostrar o potencial da produção leiteira do Estado. No período de 05 a 07 de dezembro irá ocorrer o terceiro torneio de Pilões, povoado localizado no município de Batalha. O evento conta com apoio da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), deputado estadual Paulo Dantas e da prefeita Marina Dantas.

Para Aldemar Monteiro, presidente da CPLA, os torneios funcionam como vitrines das conquistas da agricultura familiar, além de ressaltar a importância e a eficiência do Programa do Leite no Estado.

“É um evento importante para Alagoas. Mostra a força do Programa do Leite e do cooperativismo. O nosso setor só tem a crescer ainda mais com o apoio do deputado Paulo Dantas, que é um grande apoiador deste nosso segmento”, declarou Monteiro.

O deputado Paulo Dantas também destacou a importância da realização dos torneios para o pequeno produtor rural que tira o sustento da família da atividade leiteira.

“Sem dúvidas esse momento irá fortalecer a cadeia produtiva, ainda mais especificamente para o pequeno produtor. Dou a garantia integral do meu apoio a esse torneio leiteiro e todos que vão acontecer, pois sei a importância deles para a economia do nosso Estado, para o setor e para o pequeno produtor de leite. Vamos sempre de mãos dadas fortalecer a cadeia produtiva do leite, a CPLA, que é muito importante para o nosso setor, os realizadores do torneio e o município de Batalha”, declarou o deputado.

Um dos realizadores do evento, José Laércio, fez um convite para o torneio. “Convido todos para o terceiro torneio leiteiro de Pilões, no município de Batalha, será uma grande festa para todos nós”, afirmou.

O presidente da CPLA também fez um convite especial para a grande festividade que um torneio leiteiro representa. “Vamos todos participar, tenho certeza que será um grande evento, estaremos lá na cooperativa comemorando e confraternizando com essa turma que faz Alagoas evoluir todos os dias”, finalizou.