a Braskem fará estudo de dois meses na Lagoa Mundaú | Jornal de Alagoas

Geral

Braskem fará estudo de dois meses na Lagoa Mundaú


Fonte: Ascom Braskem

30/11/2019 12h31

A Braskem iniciará um estudo de sondagem com balsa flutuante na lagoa Mundaú, na próxima segunda-feira, 2 de dezembro. O objetivo é ampliar o conhecimento geológico da região e o entendimento do fenômeno que ocorre no Pinheiro, Mutange e Bebedouro. A partir dos resultados, será possível avaliar o comportamento no fundo da lagoa, assim como já vem sendo feito nos bairros.

Todo o trabalho será conduzido por uma empresa especializada na área de projetos e estudos ambientais e geológicos. O método de sondagem é feito através de pequenos furos no solo do leito da lagoa, que permitirão a identificação da profundidade, a espessura da camada de sedimentos e a caracterização geológica até 6 metros abaixo da camada de lama. Ao todo, serão avaliados 30 pontos da lagoa.

O estudo está licenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e terá duração de dois meses, sempre de segunda a sábado, durante o dia. O trabalho é silencioso, não provoca resíduos ou ondulação nas margens da lagoa. Essa ação faz parte dos estudos que estão em curso para esclarecer a situação geológica da região. Eles devem ficar prontos no primeiro trimestre de 2020.

Tanto no telefone 0800 quanto nos postos de atendimento instalados nos bairros, técnicos sociais especializados estão dando orientação às pessoas em relação a dúvidas.

Canais de atendimento à população
0800-006-3029
Segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, exceto feriados.
(ligações gratuitas, inclusive de celulares).

Associação dos Moradores e Amigos de Bebedouro
Rua Carteiro João Firmino, 130
Funcionamento: 9h às 12h

Associação dos Moradores do Alto do Céu
Rua Santa Julia, 252
Funcionamento: 14h às 18h



Compartilhe