a Pré-matrícula online para novos alunos começa neste sábado | Jornal de Alagoas

Geral

Pré-matrícula online para novos alunos começa neste sábado


Fonte: Ascom Semed

13/12/2019 14h15

Começa neste sábado, 14, o prazo para a pré-matrícula para os novos alunos interessados nas vagas das escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O prazo foi definido em portaria da pasta e publicada no Diário Oficial do Município (DOM) no início do mês.

Para os novos alunos, a pré-matrícula será feita entre os dias 14 e 22 de dezembro, através do portal da Prefeitura de Maceió na internet, no endereço maceio.al.gov.br. Depois disso, os pais ou os responsáveis pelos alunos precisam consultar a unidade de ensino na qual o menor está alocado e, assim, confirmar a matrícula. Essa etapa também deverá ser feita pelo portal da Prefeitura na internet.

Nessa etapa, a Semed irá oferecer pontos de apoio para os pais ou responsáveis que tenham dificuldade de acesso à internet. De acordo com a coordenadora de Informação e Avaliação da Secretaria, Roseane Raposo, serão disponibilizados oito pontos de apoio, chamadas unidades-polo, para contribuir nesse processo de pré-matrícula. “Serão oito locais que estarão disponíveis para atender a nossa clientela na próxima semana, de 16 até o dia 20”, explicou Roseane. Além disso, as escolas da rede municipal de ensino com melhor capacidade de acesso à rede mundial de computadores também estarão apoiando esse trabalho.

Os pontos de atendimento serão instalados na sede da própria Semed, na Cambona e nas escolas municipais Hermínio Cardoso, em Fernão Velho; Pompeu Sarmento, no Barro Duro; Kátia Assunção, no Jacintinho; Paulo Bandeira, no complexo Benedito Bentes; Carmelita Gama, no Cidade Universitária; Pedro Suruagy, no Tabuleiro, próximo à Feirinha; e Floriano Peixoto, em Ipioca.

No momento da pré-matrícula, os pais devem identificar três opções de unidades de ensino nas quais o estudante poderá ser alocado, sendo a primeira delas a mais próxima de sua residência. O portal da Prefeitura abrirá a possibilidade de inserção dos nomes a partir deste sábado, dia 14. O endereço é maceio.al.gov.br.



Compartilhe