Geral

Equipes de fiscalização autuam e removem transportes irregulares

o Grupamento de Ações Táticas de Transportes autuou 18 condutores

Por Assessoria 15/01/2020 17h05
Equipes de fiscalização autuam e removem transportes irregulares

A circulação de veículos irregulares causa transtornos aos condutores e atrapalha a mobilidade urbana em Maceió. Visando proporcionar maior fluidez nas vias da capital, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue com as operações de fiscalização nos bairros da cidade. Nessa terça-feira (14), a ação de combate ao transporte ilegal ocorreu nos bairros do Centro e Feitosa.

Nas abordagens, o Grupamento de Ações Táticas de Transportes (GATT) autuou 18 condutores, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e removeu três veículos por estarem com o licenciamento atrasado, por alteração no Gás Natural Veicular (GNV) e por atuação no transporte clandestino, respectivamente

Quando um condutor é flagrado realizando o transporte remunerado irregular de passageiros, ele recebe multa no valor de R$ 293,47 e perde de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio do órgão e somente é liberado após a regularização da situação junto ao Município.