Geral

Via no Centro da cidade recebe nova sinalização horizontal

No local, foi realizada a pintura de faixas tracejadas e zebradas com o intuito de organizar o fluxo de veículos

Por Assessoria 16/01/2020 15h03
Via no Centro da cidade recebe nova sinalização horizontal
Foto: SMTT

A Rua Voluntário da Pátria, localizada no Centro da capital, está de cara nova. Isso porque a via recebeu, na noite da última quarta-feira (15), as intervenções de melhorias na sinalização horizontal executadas pelas equipes de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

No local, foi realizada a pintura de faixas tracejadas e zebradas com o intuito de organizar o fluxo de veículos que trafegam diariamente pela região. Além disso, também foram instalados novos tachões refletivos, que servem para alertar os condutores sobre a necessidade de reduzir a velocidade para evitar a ocorrência de acidentes.

“Os serviços de sinalização feitos em diversos bairros da cidade fazem parte do Programa Nova Maceió. Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, a SMTT está levando sinalização de qualidade para garantir maior fluidez nas vias e proporcionar mais segurança viária aos condutores das partes alta e baixa da cidade”, disse o gestor da SMTT, Antônio Moura.

O Programa Nova Maceió vai levar obras de infraestrutura, serviços de sinalização e de iluminação pública para mais de 400 ruas da capital alagoana. Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf e Governo Federal, além de recursos próprios da Prefeitura de Maceió.