Geral

Ônibus são lacrados durante operação da SMTT em bairros de Maceió

A equipe estive no terminal do José Tenório e do Clima Bom

Por Assessoria 16/01/2020 15h03
Ônibus são lacrados durante operação da SMTT em bairros de Maceió
Ascom SMTT

As operações para coibir irregularidades nos ônibus dos Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) seguem na capital. Na manhã desta quinta-feira (16), a equipe de Fiscalização de Coletivos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) esteve nos terminais do Clima Bom e do José Tenório.

Ao todo, 10 ônibus foram autuados e outros quatro coletivos foram lacrados e encaminhados às garagens de suas respectivas empresas, de onde só serão liberados após regularizarem a situação na Superintendência.

Inúmeras irregularidades foram detectadas durante a fiscalização, a exemplo de ônibus com extintores fora do prazo de validade, luzes de ré e de freio inoperantes, elevadores de acessibilidade danificados, para-brisas trincados, cigarras de acessibilidade sem funcionar, assentos danificados, além de veículos com iluminação interna deficitária.

“É importante destacar que a população também pode ajudar nas fiscalizações que já são realizadas periodicamente pelas equipes da SMTT. Para isso, basta denunciar qualquer irregularidade encontrada nos coletivos ligando para o Disque SMTT, através do número 118”, ressaltou Alexsandre Serafim, assessor técnico de Transportes da SMTT.