Geral

Pré-matrícula: resultado será divulgado nesta terça-feira (21)

Por Ascom Semed 20/01/2020 16h04
Pré-matrícula: resultado será divulgado nesta terça-feira (21)

O processo de matrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino da Capital continua e os pais e responsáveis precisam ficar atentos. É que está confirmada para esta terça-feira, 21, através do portal da Prefeitura na internet, a divulgação do resultado da pré-matrícula, com a consequente alocação do aluno, que pode ficar na unidade indicada como primeira, segunda ou terceira opção. É o que garante a coordenadora de Informação e Avaliação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Rosiane Raposo, que está à frente do processo.

De acordo com Rosiane, após a divulgação do resultado também começa a contar o prazo para a efetivação da matrícula, que vai até a próxima sexta-feira, 24. “O processo de matrícula vai priorizar as indicações feitas no período do cadastro, havendo disponibilidade de vagas na escola pretendida ou em outra unidade escolar. Toda a equipe está empenhada em atender a comunidade na garantia de uma vaga na rede municipal de ensino”, explicou ela.

Com o resultado, os responsáveis pelos alunos devem comparecer à unidade de ensino indicada para efetivar a matrícula, portando os documentos necessários: do aluno, Certidão de Nascimento; CPF; Cartão do SUS; 3 (três) fotos 3×4. Para menores de 7 anos é necessário apresentar cartão de vacina. A partir do segundo ano do ensino fundamental, além dos documentos anteriores, o comprovante de escolaridade anterior.

O responsável pelo menor de idade, no momento da matrícula, precisa apresentar RG; CPF; telefone para contato; e comprovante de residência. Para quem não conseguir realizar a matrícula até o dia 24 de janeiro, a partir do dia 28 as escolas estarão recebendo interessados em preencher as vagas remanescentes.