a Defesa Civil orienta sobre acionamento em caso de ocorrência | Jornal de Alagoas

Geral

Defesa Civil orienta sobre acionamento em caso de ocorrência


Fonte: Ascom Defesa Civil

23/01/2020 13h40

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que o acionamento do órgão municipal após as 18h deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros, no número 193. As chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.

As equipes de plantão do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil (Cimadec) estão trabalhando em nível operacional de observação dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil e atenderão os chamados em caso de ocorrência.

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos emitiu aviso meteorológico que traz previsão de pancadas rápidas de chuva com intensidade moderada à forte acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios em pontos isolados do Litoral, Zona da Mata (atenção especial ao norte da região), Agreste e Sertão durante a tarde e noite desta quarta-feira (22), podendo se estender até a manhã da quinta-feira (23). Nas outras regiões ambientais, existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalando com períodos de tempo seco.

A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.

O acionamento da Defesa Civil de Maceió através do 0800 030 6205 volta a ser realizado a partir das 8h desta quinta-feira (23).



Compartilhe