Geral

CPLA debate pautas com personalidades políticas do Estado

No encontro, estavam presentes o novo secretário de Estado da Agricultura de Alagoas, João Lessa, e o Deputado Federal Marx Beltrão (PSD-AL)

Por Assessoria 10/02/2020 17h05
CPLA debate pautas com personalidades políticas do Estado
Assessoria

Na manhã desta segunda-feira, 10, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) recebeu a visita do novo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, João Lessa, e do Deputado Federal Marx Beltrão (PSD-AL). O encontro foi promovido para apresentar às duas personalidades políticas, as principais pautas dos produtores da bacia leiteira alagoana, visando buscar incentivos para o crescimento e fortalecimento desse setor.

Na ocasião, estavam presentes representantes da diretoria da CPLA e cooperados de diferentes localidades que são atendidas pela cooperativa. Os principais focos debatidos no momento, abordaram a continuação do Programa do Leite em Alagoas, projeto que beneficia inúmeras famílias no Estado, e a estruturação da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) de Batalha.

De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a presença das autoridades junto da CPLA é um passo fundamental para a definição de ações que proporcionem o desenvolvimento de um dos setores mais importantes de Alagoas. 

“Ficamos muito felizes em ver todo o empenho do Deputado Federal Marx Beltrão para a continuidade do Programa do Leite. Também estamos contentes com a nomeação de João Lessa para dar continuidade à pasta da Agricultura em Alagoas. Com essas parcerias, os agricultores familiares começam a ter uma esperança em prosseguir com o que eles mais gostam de fazer, que é produzir. Marx Beltrão é querido pelos produtores de leite e há mais de três anos vem lutando pelo nosso programa. Agora também estamos juntos para que a fábrica da CPLA se torne uma realidade. Isso me deixa muito confiante e tenho certeza que a união Marx Beltrão e João Lessa desempenhará um grande trabalho para em prol do nosso setor”, compartilhou Monteiro.  

Com uma atuação recorrente na busca por ações que visem o fomento do setor leiteiro em Alagoas, o Deputado Federal Marx Beltrão declarou que uma de suas responsabilidades permanece consistindo em lutar pela continuidade do Programa do Leite.

“O Programa do Leite é uma das iniciativas sociais mais importantes do Estado de Alagoas, onde beneficia, diariamente, mais de mil produtores, principalmente do semiárido e do sertão, que sobrevivem da venda do leite. Ele gera empregos, fomenta a economia e proporciona oportunidades a essas pessoas. Além disso, mais de 80 mil famílias recebem o leite no Estado através desse programa, entre mulheres grávidas, crianças e idosos, que precisam do insumo como alimento para sobreviver. Junto com CPLA e o Governo do Estado, através do secretário João Lessa, estamos somando todos os esforços para garantir financeiramente a continuidade do programa e atender mais produtores”, declarou Beltrão.

Além dos assuntos apresentados, a reunião também marcou o primeiro contato da gestão do novo secretário de Agricultura de Alagoas, João Lessa, com o setor leiteiro do Estado. Durante o evento, o secretário afirmou ter um conhecimento prévio das ações do Programa do Leite, apresentado através das obrigações de sua antiga pasta, na secretaria estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e garantiu o seu total esforço para manter o prosseguimento do programa.

“O desafio da gente é aumentar e fortalecer o programa do leite, uma vez que o projeto chega a beneficiar cerca de 50 mil pessoas. O nosso objetivo é que em 2020 possamos crescer no mínimo 30% dessa demanda e assim fortalecer a cadeia produtiva e a inclusão produtiva que é um setor muito importante para o Estado e precisa ser revigorado. Então, através desse encontro, deixo a certeza de que por parte do Governo do Estado, teremos muito trabalho para expandir cada vez mais esse segmento, gerando muitos benefícios para seus usuários”, ressaltou Lessa.