Geral

Semudh e Seris fecham parceria para criação de Complexo de Proteção para Mulheres

Por Agência Alagoas 12/02/2020 13h01
Semudh e Seris fecham parceria para criação de Complexo de Proteção para Mulheres
Joanna de Ângelis

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos – Semudh e a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social – Seris iniciaram as tratativas de implantação do Complexo de Proteção das Mulheres Alagoanas.

A iniciativa deve ampliar a proteção aos direitos das mulheres vítimas de violência, englobando a Patrulha Maria da Penha, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CEAM) e a Casa de Passagem de Maceió.

Em reunião realizada nesta terça-feira (11), a secretária da Semudh, Maria Silva, junto com os superintendentes de Políticas para a Mulher e de Políticas para os Direitos Humanos e a Igualdade Racial, Dilma Pinheiro e Mirabel Alves, definiu os primeiros passos do planejamento junto ao secretário Marcos Sérgio, da Seris.

O custeio da reforma e ampliação das instituições já existentes, como o CEAM, ficarão sob a responsabilidade da Seris, enquanto a Semudh fornecerá a mobília e os equipamentos necessários para garantir o atendimento e acolhimento ao público. “Estamos trabalhando juntos para garantir que o projeto saia do papel o quanto antes e que possamos celebrar mais essa grande conquista em prol da mulher alagoana”, afirmou a secretária Maria. 

A construção do Complexo também utilizará mão de obra carcerária, viabilizada por meio da Seris. Segundo o secretário Marcos Sérgio, a parceria entre as secretarias fortalece, ao mesmo tempo, todo o Governo de Alagoas. “É um projeto importantíssimo que agrega valores para a sociedade ao propiciar para mulheres alagoanas, símbolos de vida, a proteção e a defesa da sua dignidade, como todas merecem”.