Geral

Campanha contra o Sarampo: Postos funcionam no fim de semana

A imunização no sábado acontecerá das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h

Por Ascom SMS 21/02/2020 12h12
Campanha contra o Sarampo: Postos funcionam no fim de semana
Arquivo/Secom Maceió

A Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) dá continuidade, neste sábado (22) e domingo (23), à vacinação da Campanha contra o Sarampo nos postos volantes da Capital, instalados no Maceió Shopping (Mangabeiras), Parque Shopping (Cruz das Almas) e Shopping Pátio (Benedito Bentes). A imunização no sábado acontecerá das 10h às 22h e no domingo das 14h às 20h.

O objetivo da Campanha é vacinar de forma seletiva (avaliação da situação vacinal e vacinação conforme as normas do Programa Nacional de Imunizações – PNI) pessoas de 05 a 19 anos de idade, a fim de interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no País.

“A imunização ocorre por meio da vacina Tríplice Viral e será administrada após a avaliação da situação vacinal de cada paciente. E, além da dose do Sarampo, as equipes dos postos volantes também estarão fazendo a atualização das demais vacinas do Calendário de Vacinação”, afirmou a gerente de Imunização do município, Eunice Amorim.

O Sarampo é uma doença infecciosa exantemática aguda, transmissível e extremamente contagiosa, podendo evoluir com complicações e óbitos. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, por meio de secreções respiratórias, no período de quatro a seis dias antes do aparecimento do exantema até quatro dias após.