Geral

Carnaval de Maceió é marcado por diversidade cultural

A capital contou com polos em vários bairros, com rock, samba, forró e frevo

Por Secom Maceió 25/02/2020 15h03
Carnaval de Maceió é marcado por diversidade cultural
Pei Fon/Secom Maceió

Forró, rock, samba e muito frevo. Maceió tem Carnaval e a festa contempla todas as tribos. 

Pedro Eduardo é vocalista da banda de rock Pure Hate e se apresentou no palco do Jaraguá no domingo (23). “Se eu pudesse definir esse Carnaval em uma só palavra, eu diria: maravilhoso. É muito bom saber que existe espaço para todas as vertentes. Eu gosto muito do Carnaval e com um polo para o rock, fica ainda melhor”, comemorou.

Já Neide Souza aproveitou o forró no Bloco dos Forrozeiros. “Forró é o ano todo. Estamos aqui resgatando os verdadeiros carnavais. Esse é um projeto que deve permanecer e se expandir”, disse.

Este ano, o bloco homenageou o forrozeiro e carnavalesco Juvenal Lopes. A esposa dele, Janete Lopes, esteve no desfile, e falou emocionada sobre a homenagem. “Ele está aqui conosco. Porque ele tinha esses forrozeiros como sua família. Ele se sentia bem com o forró. A alegria é muito forte, seguida de muita saudade”, disse.

Para Vinicius Palmeira, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), esse é o Carnaval da diversidade. “Essa é nossa festa. Com tudo que a gente tem de melhor e de mais tradicional. É uma alegria ver as pessoas na rua celebrando e fazendo nossa cultura cada vez mais viva”.

Caravana Cultural

Na noite do domingo, a Caravana Cultural esteve nos Polos de Fernão Velho e do Jacintinho. Rei Momo, Rainha do Carnaval, passistas e o Pinto da Madrugada levaram muito frevo para os locais.

Denise da Silva é moradora do Jacintinho e estava celebrando com a família. “A gente tem que valorizar nosso bairro e o que temos por aqui. É muito bom ter Carnaval pertinho de casa e ainda mais com a surpresa do Pinto da Madrugada. Espero que tenhamos muito mais”, finalizou.