Geral

Arsal autoriza transporte intermunicipal em ‘casos essenciais’

Presidente da Arsal explica que a determinação em caráter excepcional vale por dez dias e pode ser prorrogada ao final desse período

Por Assessoria 24/03/2020 17h05
Arsal autoriza transporte intermunicipal em ‘casos essenciais’
Foto: Reprodução

A Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) iniciou, nessa segunda-feira, 23, uma operação de fiscalização nas principais vias de acesso a Maceió e Arapiraca para coibir eventuais descumprimentos do Decreto Estadual nº 69.541, publicado na última sexta-feira (20).

A operação visa coibir a circulação do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, regular ou complementar, e serviços de receptivo que foram suspensos desde a zero hora de segunda pelo Decreto de Situação de Emergência. 

Além da Arsal, participam da operação, equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária (BPRv) e apoio de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). No primeiro dia, foram apreendidos vários táxis que tentavam fazer o trasnporte irregular de passageiros para Maceió. 

O presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, explica que a determinação em caráter excepcional vale por dez dias e pode ser prorrogada ao final desse período. “Estamos atuando com a fiscalização para  evitar o descumprimento do decreto. A Arsal também participa do esforço para barrar o avanço do novo coronavírus em Alagoas e no Brasil”, aponta.

Ronaldo Medeiros explica que o transporte intermunicipal está sendo permitido em casos especiais. “Nós estamos liberando o transporte de pessoas que precisam trabalhar. Já autorizamos o transporte de vans para o polo de Maceió para Marechal Deodoro ou de pessoas vindas do interior que vão trabalhar em farmácias, supermercados ou hospitais”, explica o presidente da Arsal. 

Segundo Medeiros, existem muitos médicos e enfermeiros que moram em cidades próximas a Maceió e precisam se deslocar até a capital para trabalhar: “são casos excepcionais. A gente pede que essas pessoas se identifiquem e o acesso é liberado. Além disso, algumas empresas tem entrado em contato com a Arsal para cadastrar vans ou pessoas que precisam fazer o deslocamento entre municípios. A maioria dos casos se concentra em Maceió e Arapiraca”, pondera.

Serviço 
Às fiscalizações das áreas reguladas pela agência seguem normalmente, mas o atendimento presencial está suspenso em função das medidas contra o novo coronavírus 

Os meios para contato com a Agência são: 

Ouvidoria: 0800 284 0429 e WhatsApp (82) 98833-9430 para denúncias, críticas e elogios;

Arsal Online:

(ligação e WhatsApp): (82) 98882-9707 e 988846921 para solicitação de boletos, guia de pagamentos, taxa e acompanhamento de processos;

Transporte: (ligação e WhatsApp): (82) 98833-9109;

Presidência:
(82) 3315-2500.