Geral

Vacinação contra gripe: Idosos podem se dirigir à Unit/AL de segunda a sexta

Na primeira fase apenas idosos acima dos 60 anos e trabalhadores da saúde serão imunizados

Por Assessoria 26/03/2020 12h12
Vacinação contra gripe: Idosos podem se dirigir à Unit/AL de segunda a sexta
Reprodução

A Unidade Docente Assistencial (UDA) Dr. José Lages Filho, que fica no Campus Amélia Maria Uchôa, da Unit/AL, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, é uma das unidades que recebe a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Com o início na última segunda-feira (23), a iniciativa visa reduzir complicações, internações e mortalidades em decorrência das infecções causadas por três tipos do vírus da influenza.

Para tal, a UDA receberá em média 150 doses da vacina que serão aplicadas de segunda a sexta-feira (27), das 8h às 16h, com uma hora de intervalo para o almoço. Nesta primeira fase da campanha, apenas idosos acima dos 60 anos e trabalhadores da saúde serão imunizados na UDA.

Um dos diferenciais da unidade é a estrutura com tendas disponibilizadas pela Unit/AL e mais 15 cadeiras para manter a distância entre as pessoas, evitar aglomerações e garantir a segurança de quem for tomar vacina e das servidoras que trabalham na UDA, conforme orientações do Ministério da Saúde para impedir a disseminação do Coronavírus.

Rita Webster, diretora da UDA da Unit/AL, recomendou que, ao se dirigir ao local de vacinação e ao voltar para casa, as pessoas lavem bem as mãos, sigam as instruções de higiene e mais. “Outra recomendação é que, para se vacinar, as pessoas procurem as unidades de saúde dos seus bairros, próximas de suas casas. Mesmo assim, nós da UDA estaremos de portas abertas em todas as etapas da campanha”, frisou.

A segunda fase da campanha de vacinação contra a Influenza começa no dia 16 de abril, e vai imunizar professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos. Na terceira fase, que inicia dia 9 de maio (dia D da Campanha), serão vacinadas crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, ad ultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais.