Geral

Casos confirmados de coronavírus volta a crescer em Alagoas

Estado conta com 12 casos confirmados da Covid-19; um deles está na UTI

Por Ascom Sesau 27/03/2020 19h07
Casos confirmados de coronavírus volta a crescer em Alagoas
Foto: Reprodução

Na noite desta sexta-feira (27), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informou durante uma live com as autoridades do estado de Alagoas, divulgando que o numero de casos confirmados do coronavírus (covid-19) teve aumento em relação a quinta-feira (26). O novo boletim mostra que agora são 12 confirmados e 302 casos em investigação no estado.

O 12° caso está registrado em Maceió. O município de Porto Real do Colégio é o único do interior que conta com confirmação da covid-19. Entre os 12 casos, apenas uma pessoa infectada está na UTI por coronavírus.

Durante o pronunciamento, o governador Renan Filho pediu calma à situação. "A gente tem que cuidar da população. Precisamos ter serenidade e paciência para superar essa crise da melhor forma possível", afirmou Renan Filho. 

Segundo a Sesau, Alagoas está realizando testes para detectar o coronavírus acima da média dos Estados no Nordeste. E informou que o Governo do Estado está dialogando com Ministério da Saúde para ampliar os testes realizados.

Ainda durante o pronunciamento, o governador registrou que Alagoas conta com 1% da população com mais 80 anos, chegando a cerca de 40 mil idosos no estado.

Boletim

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa, nesta sexta-feira (27/03), que Alagoas tem 12 casos confirmados da Covid-19, o que corresponde a 2% das notificações. Os dados constam do Boletim Epidemiológico 21, emitido pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

Dos casos confirmados via exame laboratorial, 11 são provenientes de Maceió e um é natural de Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas. Os exames estão ocorrendo no Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) desde o último dia 19.

Com relação aos casos descartados por meio de exames laboratoriais, o Boletim Epidemiológico do Cievs informa que são 225, ou 42% de todas as notificações. Quanto aos casos em investigação para a Covid-19, Alagoas tem 302 até esta sexta-feira (27), o que equivale a 56% de todos os casos notificados.

Distribuição dos casos em investigação – Dos 302 casos em investigação, 19 são de Arapiraca; 1 da Barra de Santo Antônio, 1 da Barra de São Miguel; 1 de Belém; 15 de Boca da Mata; 2 de Cajueiro; 6 de Campo Alegre; 1 de Colônia Leopoldina; 1 Coqueiro Seco; 1 Craíbas; 1 Delmiro Gouveia; 1 Feira Grande; 2 de Flexeiras; 1 de Ibateguara; 1 de Igaci; 1 Jacuípe; 2 de Jequiá da Praia; 1 Jundiá; 192 de Maceió; 1 de Major Izidoro; 5 de Maragogi; 3 de Maravilha, 3 de Marechal Deodoro; 1 de Maribondo e 2 de Mata Grande.

O Boletim Epidemiológico 21 aponta, ainda, que existem 2 casos em investigação no município de Monteirópolis; 2 em Olho d’Água das Flores; 1 Olho D’Água Grande; 2 em Ouro Branco; 3 em Palmeira dos Índios; 1 em Paripueira; 1 Penedo; 1 Piaçabuçu, 2 em Piranhas; 2 em Poço das Trincheiras; 6 em Rio Largo; 5 em Santana do Ipanema; 1 em São José da Tapera; 1 em São Bras; 1 em São Miguel dos Campos; 3 em Satuba; 1 em Teotonio Viela e 2 em União dos Palmares.