Geral

Renan Filho anuncia edital com 400 novas vagas para a Saúde

Governador anunciou que Edital do PSS será divulgado neste sábado, 28, na página da Secretaria de Saúde do Estado

Por Redação com Jornal de Alagoas 27/03/2020 20h08
Renan Filho anuncia edital com 400 novas vagas para a Saúde

Durante transmissão ao vivo do Boletim da Covid-19, realizada nas redes sociais, nesta sexta-feira, 27, o governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, anunciaram a publicação de um edital para a contratação de 400 profissionais da área de saúde. Serão abertas, através de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Sesau, vagas para médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais, entre outras profissões.

De acordo com o governo, terão preferência na seleção, que será feita “rapidamente”, profissionais com experiência em UTI. Os novos contratados, segundo o secretário de Saúde, vão atuar no Hospital da Mulher, transforma em hospital de referência para a Covid-19 em Alagoas e também em outras unidades que farão atendimento dos pacientes infectados com o novo coronavírus.

Os quantitativos de vagas e o período de contratação serão detalhados no edital, que segundo Alexandre Ayres, será publicado nas redes sociais e na página da Secretaria de Saúde (saude.al.gov.br).

“Nnós iremos, a partir de amanhã (sábado, 28) divulgar nas redes sociais e divulgar no site da secretaria de Saúde os requisitos mínimos exigidos para a contratação desses profissionais. Então a partir de amanhã vai estar no site, vai estar nas redes, para que vocês encaminhem seus currículos e a gente possa rapidamente selecionar e capacitar esse pessoal”, disse Ayres.

O secretário reforçou que já neste domingo,29, será capacitada uma primeira turma que vai trabalhar no atendimento a pacientes da Covi-19. “Já temos no domingo de manhã uma capacitação no simulador de UTI, para que a gente possa ter um melhor atendimento possível para os nossos cidadãos que por ventura venham a precisar”, afirmou.

O governador Renan Filho reforçou que os contratos serão direcionados para o atendimento de casos da Covid-19: “quem quiser trabalhar, quer fazer frente nesse momento, junto com o Estado, nós vamos contratar 400 profissionais nessa etapa. Provavelmente, vamos contratar mais pessoas. Então se prepare, envie seu currículo, principalmente quem tem experiência em UTI, que é intensivista, que é médico, enfermeiro, que é fisioterapeuta, porque nós vamos precisar de fisioterapeutas respiratórios. Você que é assistente social também. Nós vamos fazer uma grande força tarefa para vencer a Covid-19 em Alagoas”.