Geral

Deputado critica Renan Filho e aponta falta de estrutura nas unidades de saúde de AL

Cabo Bebeto destacou que o governo federal tem sido imparcial

Por Assessoria 02/04/2020 15h03
Deputado critica Renan Filho e aponta falta de estrutura nas unidades de saúde de AL
Foto: Reprodução

Na sessão ordinária virtual desta quinta-feira, 2 de abril, o deputado Cabo Bebeto (PSL) chamou a atenção do Parlamento Alagoano para a incapacidade da estrutura de saúde no atendimento dos casos do novo coronavírus no estado. O deputado criticou a postura do governador Renan Filho, por ter anunciado, de forma precipitada, que Alagoas está preparada para enfrentar a pandemia. "O governador anunciou pelo menos 85 leitos nas UTIs. Essas vagas existem mesmo?", questionou.

Baseado no depoimento de familiares da primeira vítima fatal de Covid-19 em Alagoas, que ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche, Cabo Bebeto relatou que o paciente não foi transferido para um dos hospitais de referência porque não haviam leitos disponíveis. Diante do fato, informou que vai se reunir com a gestão da unidade de saúde para solicitar esclarecimentos sobre o caso.

Na oportunidade, o deputado destacou que o governo federal tem sido imparcial na liberação de recursos e cobrou que o governador apresente soluções econômicas para garantir a sobrevivência das pessoas durante o período de situação de emergência. Também mostrou preocupação sobre a possível liberação de 300 detentos do sistema prisional, mais vulneráveis ao coronavírus, para cumprirem prisão domiciliar. "Será que o estado tem tornozeleira suficiente para essa quantidade de presos?".

Microcrédito para Novos Negócios

Ainda na sessão, o deputado Cabo Bebeto reforçou o pedido para que o governador Renan Filho acate a Indicação 07/2020, de sua autoria, que solicita a implantação de uma linha especial de microcréditos, de até R$ 5.000,00, para a abertura de novas microempresas e pequenos negócios em todo o estado. "Solicitamos que o governador olhe para os nossos pedidos, que estão sendo tratados com descaso".

Acesso: www.cabobebeto.com.br

Relações com a Imprensa
Fabiano Sarmento
82981152501 (WhatsApp)
[email protected]