Geral

Já estou com vergonha de cobrar os 30 respiradores, diz Renan Filho

O Ministério da Saúde ainda não encaminhou os equipamentos para o Estado

Por Cada Minuto 22/05/2020 12h12
Já estou com vergonha de cobrar os 30 respiradores, diz Renan Filho
Governador Renan Filho - Foto: Márcio Ferreira

Durante a entrega do hospital de campanha no Centro de Convenções, em Jaraguá, na manhã desta sexta-feira (22), o governador Renan Filho disse que o Ministério da Saúde ainda não enviou os 30 respiradores para Alagoas. Renan assumiu que “já está com vergonha de cobrar os respiradores que o MS prometeu”.

O governador disse que vai deixar a vergonha de lado porque está cobrando os respiradores para o povo alagoano. “Cobrei ontem, vou cobrar hoje. Todos os dias eu ligo para cobrar e disse que o MS não esqueça dos respiradores".

Sobre o hospital de campanha entregue hoje, Renan disse que 450 profissionais vão trabalhar no local que vai contar 150 leitos. “Alagoas está entregando cerca de 1.000 novos leitos”.

“Mas se todo mundo se contaminar ao mesmo tempo, os leitos não serão suficientes”, reforçou.

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres disse que o hospital vai ter uma estrutura chamada “sala da família” que através de uma televisão, os famiiares vão ter contato com os pacientes que estão internados. “É uma medida de humanização e os pacientes vão falar de maneira online com as famílias". 

Para Ayres, a chegada do hospital de campanha é importante neste momento que Alagoas se aproxima dos cinco mil casos confirmados e afirmou ter plena convicção que o estado vai superar essa situação.