Geral

Estado confirma primeiro caso de Covid-19 no sistema prisional

Caso confirmado já deu entrada no sistema doente e foi direto para hospital de campanha

Por Gazeta web 25/05/2020 17h05
Estado confirma primeiro caso de Covid-19 no sistema prisional
Foto: Reprodução

O sistema prisional de Alagoas registrou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) entre os reeducandos. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25), pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). De acordo com o órgão, o reeducando deu entrada no sistema na semana passada já infectado pelo vírus e, por isso, foi direto para o hospital de campanha montado no presídio feminino Santa Luzia.

Além deste, outros 24 presos, de diferentes unidades prisionais, estão no hospital de campanha com suspeita da doença. Dois já tiveram o diagnóstico de Covid-19 descartado. Entre os servidores do sistema prisional, a doença se proliferou com mais intensidade. Até esta segunda-feira (25), 31 casos confirmados foram registrados, sendo dois com evolução para óbito e 20 recuperados. Os casos em investigação entre os servidores chega a 201, enquanto 146 foram descartados e 17 foram afastados preventivamente.

Segundo a Seris, uma barreira sanitária deve ser montada ainda esta semana na entrada do sistema para aferir as condições de saúde dos servidores. As visitas de familiares e advogados continuam suspensas.