Inovação

Mês da Mulher: Rua Fechada recebe ações neste domingo


Fonte: Prefeitura de Maceió

17/03/2018 12h15

Em homenagem às mulheres, neste domingo (18), a Avenida Sílvio Carlos Viana, na Ponta Verde, conhecida popularmente como Rua Fechada, recebe ações do Mutirão de Atenção à Mulher. A mobilização também acontece nas Feirinhas do Jacintinho e Tabuleiro.

Na Ponta Verde, a Prefeitura de Maceió realiza diversas ações de saúde, como vacinação, atividades educativas, testes de HIV, sífilis e hepatite, aferição de pressão e glicemia. O atendimento é por ordem de chegada e acontece das 8h às 12h.

 

Segundo a primeira-dama de Maceió, que participa das ações do Mês da Mulher, a iniciativa reforça o trabalho que o Município já realiza. “Maceió se une a uma campanha mundial e segue alertando as mulheres sobre a necessidade de cuidar mais de si. Os mutirões vão oferecer diversos atendimentos voltados exclusivamente para elas”, afirmou.

Na Rua Fechada, além das ações de saúde, as maceioenses também terão acesso ao cadastramento no Sine Maceió e orientação sobre emprego, atividades esportivas, zumba e fit dance, além de corte de cabelo, para doação a pacientes com câncer, em parceria com o Grupo Renascer, e na área cultural, terá o batuque do Consultório na Rua.

Já nas Feirinhas, o Mutirão de Atenção à Mulher oferecerá testes de HIV, Sífilis e Hepatite, vacinas e atividades educativas. “Durante esta semana seguiremos com outras atividades, como o Saia Arrochada, palestras e ações de conscientização. No próximo final de semana, o mutirão terá continuidade”, disse a assessora de Políticas Sociais da Prefeitura, Adriana Toledo.

 



Compartilhe