Inovação

Usuários do Portugal Ramalho apresentam quinta edição da Paixão de Cristo


Fonte: Agência de Alagoas

19/03/2018 13h33

O Hospital Escola Portugal Ramalho, (HEPR) estará encenando nesta quinta-feira (22) a quinta edição da tradicional encenação da Paixão de Cristo, segundo a realidade de um hospital psiquiátrico. O evento, que ocorre na Praça Chiquinho, a partir das 15 horas, é uma realização do Núcleo de Atividades Desportivas, (NADES) em parceria com a Direção de Gestão de Pessoas, (DGP), da unidade hospitalar.

 

A história da morte e ressureição de Cristo tem no elenco usuários das alas Vila Renascer, Nossa Casa, Oficina da Mente, Vila Aconchego e Nova Vida, além da participação do grupo Coletivo Volante como voluntário e dos atores convidados Carlos Vasconcelos e Fábio Serbin.

Os personagens somam, em média, mais de 30 pacientes, distribuídos entre papeis principais e coadjuvantes. A responsabilidade de representar Cristo e Maria foram confiadas aos usuários do HEPR. Com ensaios programados desde a última semana de fevereiro, os atores compareceram aos encontros com grande empolgação e texto na ponta da língua.

“É emocionante vê-los entusiasmados desta maneira. Apesar de termos um script a seguir, estamos dando liberdade de expressão, gestos e posturas diante de suas falas, possibilitando-lhes maior engajamento com a atividade terapêutica”, destaca a educadora física Hortência de Farias, que também é coordenadora artística do espetáculo.

O evento tem entrada franca.



Compartilhe