Inovação

Cardápio em braile nos restaurantes é a mais nova campanha


Fonte: Prefeitura de Maceió

22/03/2018 13h30

O Procon Maceió realiza, nesta quinta-feira (22), a primeira ação da campanha “Você Fiscal”. O tema será o cardápio em Braile nos restaurantes da capital, sugerido pelo presidente da Associação dos Cegos de Alagoas (Acal), Roberto Freire, que será fiscal por um dia. A iniciativa busca a interação do consumidor com as atividades do órgão municipal.

Além de incentivar os estabelecimentos a se adequarem à legislação que obriga a existência do cardápio em Braile. Na oportunidade, como forma de inclusão, o Procon Maceió fará também a entrega de 01(um) exemplar do Código de Defesa do Consumidor, confeccionado em Braile, para o presidente da Acal.

O diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, descreveu o planejamento da fiscalização. “Inicialmente, o escolhido dessa primeira ação participará da reunião de preparação de campo às 9h no núcleo do Procon. Em seguida, por volta das 10h da manhã, toda a equipe sairá em direção à orla para percorrer os estabelecimentos”, explicou.

Almeida destaca que todos os maceioenses podem ser fiscais por um dia. Para isso, as sugestões de fiscalização podem ser enviadas para o e-mail atendimentoproconmaceio@gmail.com  com o assunto ‘Você Fiscal”, acompanhado do nome completo, telefone, endereço e idade do consumidor

Sobre o “Você Fiscal”

A Campanha Você Fiscal foi criada no dia 01 de março deste ano pelo Procon Maceió. O consumidor terá a oportunidade de sugerir uma fiscalização via e-mail. Diante disso, se o tema proposto for escolhido, o participante será convidado a acompanhar uma ação do órgão. A campanha será permanente, sendo uma sugestão escolhida por mês.

Serviço

Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Maceió pelo telefone 0800 082 4567 ou Whatsapp 98882-8326. A sede do órgão fica localizada no prédio da Secretaria Municipal de Economia (Semec), na Rua Pedro Monteiro, nº 47, Centro. O Procon órgão também disponibiliza um núcleo de atendimento no prédio do Cesmac, na Rua Iris Alagoense, 458, Farol.



Compartilhe