Inovação

Prefeitura promove mais uma edição do Praia Acessível


Fonte: Ascom Semelj

09/04/2018 13h17

A terceira edição do Praia Acessível em 2018, realizada no último sábado, 7, na Praça Gerônimo Ciqueira, na Pajuçara, teve como tema a conscientização sobre o Autismo, já que o mês de abril é dedicado a combater o preconceito e compartilhar informações sobre o transtorno. O projeto, que é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (Semelj), contou com parcerias como as secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Assistência Social (Semas) e do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau).

O gestor da Semelj, Daniel Mello, destacou a importância de os pais compreenderem os direitos das pessoas com deficiência. “Nosso objetivo de trabalho é a inclusão social através do esporte e lazer. A importância de buscar os direitos para as pessoas com deficiência é sempre um dos assuntos debatidos e incentivados no evento. E como estamos no mês de abril, aproveitamos para reforçar necessidade da conscientização sobre o autismo e do combate ao preconceito”, frisou.

Daniel Mello, ressaltou ainda o sucesso dessa edição. “Sem dúvidas essa manhã foi incrível. O céu estava nublado e mesmo assim as famílias marcaram presença. Parabéns a equipe Semelj e obrigado aos responsáveis pelas pessoas com deficiência pela credibilidade no nosso projeto”, comentou.

Lucicleide da Silva Viana, mãe do Weverton, de nove anos, diagnosticado com hiperatividade, destaca a importância do projeto para o filho. “Eu gosto muito do Praia Acessível. Ajuda demais no desenvolvimento do meu filho e quando saímos daqui, ficamos mais leves e ele com certeza aproveita o dia inteiro reservado para ele”, explicou a mãe que é cadastrada na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Algumas instituições também participaram do Praia Acessível, como a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Pestalozzi, Associação dos Deficientes Físicos (ADEFAL), Família Alagoana Down (FAM DOWN), Centro De Educação Especial Wandette De Castro, Centro Estadual Cyro Accioly e Associação Dos Cadeirantes.

Vale ressaltar que  a edição de maio do Praia Acessível será realizada no dia 12 e tem o Mês das Mães como tema.



Compartilhe