Inovação

Inscrições para projeto Inova Jovem já estão abertas


Fonte: Ascom Semelj

28/04/2018 11h39

Maceió foi escolhida pela primeira vez para receber duas turmas do Projeto Inova Jovem: empreendedorismo pra moçada da comunidade. Outros estados brasileiros também foram contemplados com o projeto, que é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e ofertará cursos de capacitação ao empreendedorismo. A iniciativa é destinada aos jovens da capital alagoana que têm entre 18 e 29 anos. As inscrições já podem ser feitas gratuitamente pelo site site: http://inovajovem.com.br. As aulas terão início a partir do dia 14 de maio.

O objetivo do projeto é a inclusão social de jovens que estão em situação de vulnerabilidade, além de fomentar a geração de renda. O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude (semelj), Daniel Mello, destaca a importância do projeto. “O Inova Jovem une a praticidade do mundo virtual com a necessidade de empregabilidade, oportunizando ao jovem autonomia para que ele seja seu próprio chefe”, explica Mello.

As aulas serão divididas por turnos, sendo uma pela manhã das 8h às 13h e outra no período da tarde, das 14h às 18h. A duração do curso será de 30 horas, e após essa fase de aulas presenciais vai ser oferecido um suporte com visitas do consultor, além de ligações da equipe para ajudar no processo. A política de escolha do local onde o projeto vai ser ministrado, se faz mediante do estudo aprofundado de cada estado do Brasil onde os jovens estão em situação de maior vulnerabilidade social.

O curso será realizado no Instituto Servir, que fica na Avenida A, 881 – Vergel do Lago. Serão disponibilizadas 25 vagas por turnos e as inscrições são gratuitas. Vale salientar também que é uma exigência do órgão federal ter no mínimo 15 pessoas para fechar a turma. Ao final do curso, os alunos estarão qualificados para o mercado de trabalho, com especialização em sistema de gestão empresarial.



Compartilhe