Inovação

Rio Largo comemorou 103 anos com programação voltada ao desenvolvimento


Fonte: AMA/AL

16/07/2018 10h10

O município de Rio Largo viveu três dias de muita alegria em comemoração aos 103 anos de Emancipação Política e ofereceu uma vasta programação promovida pela gestão do prefeito Gilberto Gonçalves, que tem deixado a cidade um verdadeiro canteiro de obras.

“Rio Largo agora vai ter escolas e creches para começar a formar verdadeiros cidadãos. Nosso governo é de construção, para melhorar a vida daqueles que mais precisam. Estamos combatendo a sonegação fiscal e utilizando os recursos para melhorar a cidade. A autoestima está sendo recuperada porque os investimentos são muitos, com iluminação em todas as ruas, remédio em todos os postos de saúde, mais de 20 especialidades na Policlínica, atendimento especial no CAPS, professores com aumento salarial maior que o piso nacional e com uma educação que teve crescimento de 10.14. Esses 103 anos é muito importante porque é o segundo ano da minha gestão e só temos a comemorar as conquistas e os avanços da nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

Na última quinta-feira (12), dia que antecedeu a data oficial, foram assinadas várias ordens de serviços garantindo mais obras na cidade em benefício da população Riolarguense. Em uma solenidade em frente ao cemitério São Vicente de Paula, com a presença de vereadores, secretários municipais e da população, o prefeito Gilberto Gonçalves deu início à reforma e ampliação do cemitério, assinou o início da construção da creche no conjunto Edson Novaes, a perfuração de cinco poços artesianos nas casas novas e para iluminação da estrada da Cone e da ponte do Riachão.

À noite, a comitiva se dirigiu ao conjunto Asas dos Ventos para entrega da iluminação em LED do local, garantindo mais comodidade para a população e a redução da violência. O primeiro dia festivo foi encerrado com um culto na Assembleia de Deus sede e show com o artista local Allan Dias e a banda Som e Louvor, reunindo milhares de pessoas no centro da cidade.

Já na manhã de sexta-feira (13), data oficial dos 103 anos de emancipação de Rio Largo, o prefeito Gilberto Gonçalves recebeu diversas autoridades na sede da prefeitura para o hasteamento das bandeiras e, em seguida, todos se dirigiram para a inauguração das creches dos residenciais Cidade Jardim, Tavares Granja e Teotônio Vilela, com a presença do diretor de Gestão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leandro Damy e diversas autoridades. O dia festivo foi encerrado com o desfile das escolas municipais e bandas de fanfarras pelo Centro da cidade.

A programação oficial se estendeu até o sábado (14), com a missa em Ação de Graças reunindo diversos fieis na igreja Matriz.



Compartilhe