Inovação

Parceria busca difundir empreendedorismo entre os jovens


Fonte: Agência Sebrae

02/08/2018 09h19

O Sebrae e o Senac assinaram nessa terça-feira (31),  um termo de cooperação técnica para apoiar a cultura empreendedora junto aos alunos do ensino profissionalizante.  Por meio da parceria, 1.200 estudantes serão beneficiados, até junho de 2019, com a inclusão da disciplina "Empreendedorismo para a Educação Profissional na grade curricular dos seus cursos.

Para viabilizar a oferta dos conteúdos,a partir de agosto, o Sebrae irá capacitar primeiro, 25 professores do Senac que irão ministrar as aulas. Eles participarão ao longo de seis semanas de um curso á distância, com duração de 48 horas, sobre empreendedorismo e formação profissional. Todo esse processo será acompanhado por tutores especializados no tema.

A ideia é que a partir do mês de outubro os alunos possam ter acesso aos novos conhecimentos. A disciplina será oferecida em seis módulos, com quatro horas de duração cada, e terá como foco o desenvolvimento do plano de vida e da carreira, abordando questões como o tempo e a trajetória de vida do estudante, a transformação de desejos em oportunidade, planejamento e o aproveitamento dessas oportunidades.

“Estamos buscando oferecer uma nova perspectiva a esses jovens, mostrando que empreendedorismo também pode ser um caminho a ser trilhado em suas respectivas carreiras. Queremos ajudar a formar uma nova geração de empresários de sucesso e o primeiro passo para concretizar esse desejo é investir em sua formação”, destaca o superintendente do Sebrae, Emanoel Sobral.



Compartilhe