Inovação

Começa congresso sobre Meio Ambiente e Inovação


Redação com Agência

14/08/2018 09h11

O 8º Congresso Internacional do Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação - Profnit começou nesta segunda-feira (13). Na Casa da Indústria (FIEA), no Farol, com um treinamento do Ministério do Meio Ambiente voltado para cientistas da biodiversidade nordestinos.

Um dos temas abordados é como transformar essa riqueza natural em negócios inovadores. Os gestores do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Diego Souza e Thiago Zeidan, explicam que a questão tem a ver com a soberania nacional sobre seus próprios recursos naturais, e que o patrimônio genético diz respeito a todas as espécies animais e vegetais brasileiras, e ao conhecimento relativo a elas.

O 8º ProspectCT&I conta com uma programação extensa de cursos, palestras e oficinas, até a próxima segunda (19). Finalizando a parte internacional do evento, acontece ainda o XV Seminário Brasil-Portugal - Internacionalização de Empresas, Empreendedorismo, Inovação e a Transformação Digital. As reuniões do Congresso acontecem no auditório da Casa da Indústria (FIEA). Inscrições e mais informações podem ser obtidas no endereço http://www.profnit.org.br/pt/sample-page/ .
 



Compartilhe