Interior

Governo de AL assina ordem de serviço para instalação de escola de tempo integral


Fonte: Agencia Alagoas

02/09/2017 14h09

O governador Renan Filho e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, assinaram nesta sexta-feira (1) a assinatura da ordem de serviço para reforma e adaptação da Escola Estadual Edite Machado para funcionamento em tempo integral. 
 
De acordo com Renan Filho, a unidade será totalmente reformada, assim como seu ginásio, e será mais uma escola a funcionar em tempo integral em Alagoas, beneficiando  mais de 500 alunos. Em todo o Estado, 200 escolas estaduais já foram reformadas e 40 estão com as obras em andamento. 
 
“Quando eu assumi o Governo do Estado, não havia nenhuma escola em tempo integral em Alagoas. Hoje, temos 35. Ano que vem, vamos começar o ano com 50 escolas e dez mil alunos em tempo integral. Também vamos reformar totalmente o ginásio esportivo. Vamos chegar a 100 ginásios reformados e construídos em quatro anos. Quando assumimos o Governo, havia apenas 32 em todo o Estado”, afirmou. 
 
“Capela vai ter sua primeira escola em tempo integral de nível médio. Estamos autorizando a reconstrução da escola inteira, a adaptação da escola para ser em tempo integral, de maneira que eu estou muito feliz, porque o povo de Capela espera muito por isso, para dar o exemplo para que as prefeituras façam as suas também. Assim a gente melhora a educação do nosso povo, porque o único jeito de fazer Alagoas crescer mais rápido é melhorar a qualidade da educação”, lembrou o governador. 
 
Durante a solenidade, que contou com as presenças do ministro do Turismo Marx Beltrão, da deputada federal Rosinha Cavalcante, dos deputados estaduais Sérgio Toledo e Edval Gaia, da primeira-dama Renata Calheiros, secretários de Estado, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região, o secretário da Educação, Luciano Barbosa destacou o empenho dos servidores da Escola Edith Machado em garantir a adaptação da escola. 
 
“Foram eles quem se mobilizaram para garantir que o edital da reforma incluísse a adaptação para o funcionamento em tempo integral. Eles enfrentaram todas as dificuldades que essa adaptação causou. Isso demonstra o empenho e o amor desses servidores pela Educação de Alagoas, por isso, eles merecem toda a atenção do Estado”, ressaltou Barbosa, que apresentou também o novo fardamento padrão para todas as escolas da rede estadual de Educação, custeado pelo Governo de Alagoas. 
 
“O recurso para a produção do fardamento foi descentralizado, enviado para as escolas para a produção das camisas. Assim, o Governo demonstrou sua confiança na capacidade da comunidade escolar para aplicar esse recurso e movimentou a economia dos municípios, porque cada unidade vai produzir o fardamento em empresas da sua própria cidade”, disse o secretário da Educação. 
 
O governador Renan Filho destacou ainda o simbolismo da padronização do fardamento das escolas da rede estadual em relação ao momento vivido por Alagoas. “Pela primeira vez, o Governo vai doar o fardamento para os seus alunos. Os pais que não conseguiam comprar duas camisas da farda não vão mais precisar colocá-la atrás da geladeira pra secar. Isso acontece porque Alagoas troca de roupa para viver um novo momento na Educação, na Saúde, na Segurança Pública, garantindo uma vida melhor para seu povo”, avaliou.



Compartilhe