Interior

Prefeitura de Pão de Açúcar lança documentário histórico da cidade


Fonte: AMA ALAGOAS

25/09/2017 14h35

A prefeitura Municipal de Pão de Açúcar lançou oficialmente nesta segunda-feira, 25 de setembro, o documentário “Pão de Açúcar, 163 Anos de Emancipação Política”. Com pouco mais de 18 minutos, o filme conta a história da cidade, desde o surgimento dos primeiros habitantes, os índios Urumaris, até os dias de hoje, dando ênfase à vida humilde de moradores.

O documentário, cuja produção contou com a colaboração de moradores, contém fotos antigas e imagens em vídeos, é narrado e contado por pessoas que nasceram e cresceram na cidade e deixaram seu registro na memória do todos, com depoimentos de moradores que representam todo o município.

Segundo o prefeito, Flávio Almeida, o objetivo desse trabalho, além de divulgar o município, é cultural e pedagógico, pois todas as escolas receberão o material para apresentar durante as aulas ou eventos com os estudantes, dando uma forma interessante a parte da história da cidade, que precisa ser sempre lembrada.

“As novas gerações poderão conhecer uma época vivida com glórias por seus familiares. Com esse documentário, iremos resgatar junto aos nossos jovens e toda população a história de Pão de Açúcar e as crianças, um dia, poderão aprender e entender a importância de conhecer sua origem”, falou Flavinho.

O prefeito parabenizou o trabalho de toda equipe de Comunicação da prefeitura, que trabalhou na produção do documentário ao longo desses últimos seis meses, e agradeceu a todos que colaboraram com o trabalho. Flavinho contou ainda que é triste saber que muitas pessoas, principalmente os filhos de Jaciobá – primeiro nome de Pão de Açúcar – não conhecem sua história. “Precisamos valorizar mais as pessoas e oportunizar o desenvolvimento deste lugar rico em belezas naturais, culturais e humanas”, finalizou.

Para assistir ou baixar o documentário, basta acessar a página eletrônica do município na internet, no link: www.paodeacucar.al.gov.br e clicar no banner: Parabéns Pão de Açúcar, 163 Anos, ao acessando o canal no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=LGOSp9b-MKk.



Compartilhe