Interior

Moradia Legal: primeiros títulos serão entregues em Maragogi nesta sexta (29)


Fonte: TJ ALAGOAS

27/09/2017 13h06

Os primeiros títulos de propriedade do Moradia Legal III, programa de regularização fundiária do Poder Judiciário de Alagoas, serão entregues em Maragogi, nesta sexta-feira (29), às 10h. A previsão é que sejam distribuídos 370 títulos para famílias de baixa renda que vivem no município.

O evento será realizado na quadra de esportes da Escola Dr. José Jorge de Farias Sales, no Centro da cidade. Estarão presentes o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Praxedes, o corregedor-geral da Justiça, Paulo Lima, o presidente da Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL), Rainey Marinho, e o prefeito de Maragogi, Fernando Lira Neto.

A terceira edição do programa já tem adesão de 20% dos municípios alagoanos. Além de Maragogi, fazem parte as cidades de Branquinha, Cacimbinhas, Campo Alegre, Carneiros, Delmiro Gouveia, Igaci, Inhapi, Jaramataia, Japaratinga, Jacuípe, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Matriz de Camaragibe, Olho D'Água das Flores, Palmeira dos Índios, Pilar, Roteiro, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela.

O “Moradia Legal III” tem como objetivo entregar gratuitamente títulos de propriedade a famílias de baixa renda, para que elas se tornem, de fato, donas de seus imóveis. A segunda edição do programa, ocorrida nos anos de 2015 e 2016, entregou mais de 13 mil títulos. Já na primeira edição, em 2005, foram contempladas mais de 12 mil famílias.



Compartilhe