Interior

Feira da Agricultura Familiar é uma das atrações no Festival da Primavera


Fonte: Agência Alagoas

11/10/2017 16h49

O município de Viçosa, localizado na Região do Planalto da Borborema, comemorará os 186 anos de emancipação política com uma ampla programação sociocultural. Um dos atrativos é a 2ª Feira da Agricultura Familiar nessa quinta-feira (12), que conta com o apoio do Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).

A feira será das 7 às 14h, ao lado da Praça Narcísio Vasconcelos (Duas Vidas), e integra o Festival da Primavera. Ao todo, participarão 45 feirantes, que trabalham e residem no município. No local, também terá a apresentação do Grupo de Guerreiros da Terceira Idade e forró pé de serra.
 
Dentre as áreas estarão: o assentamento Santa Luiza, que é acompanhado pelo Iteral e possui 47 famílias beneficiadas no Programa Nacional do Crédito Fundiário; três assentamentos da reforma agrária (Dourada, Quinta da Serra e Vila São Pedro); e camponeses vinculados às associações Virgem dos Pobres, São Sebastião e Agricultores Alternativos de Viçosa. Juntos, comercializarão comidas típicas, doces caseiros, frutas, verduras, legumes, raízes e artesanato.

“É preciso realmente divulgar e investir na agricultura familiar. O Iteral está à disposição das prefeituras municipais que realizam esse tipo de evento. Nós temos o cuidado de valorizar os agricultores familiares, em especial do crédito fundiário, para fortalecer o escoamento dos produtos agrícolas e a autoestima desses trabalhadores que são responsáveis pela alimentação da população”, declarou Jaime Silva, diretor-presidente do Iteral.
 
De acordo com o Assessor Especial de Políticas Públicas para a Agricultura, Marcelo Vieira, a segunda edição conta com parceiros importantes, pretende ser mais ampla e organizada, para dar visibilidade aos agricultores do município. A próxima edição está prevista para dia 21 de dezembro.
 
Festival
O Festival da Primavera é um dos principais eventos do município, está na quinta edição e também celebrará os 200 anos do Estado de lagoas. A programação acontece nos dias 11 a 14 de outubro, reunindo arte, folclore, exposições, gastronomia e diversão.
Os shows musicais serão na Avenida Firmino Maia, a partir das 20h. Confira a agenda:
 
12.10 (quinta-feira)
16h00 – Banda Cazuadinha
18h40 – Transart
20h40 – Grupo Regional Som Brasil
23h20 – Jonas Esticado
02h00 – Conexão Brega
 
13.10 (sexta-feira)
20h40 – Banda Papel de Parede
23h20 – Luan Estilizado
02h00 – Lucas Firmino
 
14.10 (sábado)
20h30 – Homenagem ao Mestre Bia
20h40 – Festival de Repentistas
23h20 – Banda Batuke Baiano
02h00 – Ba



Compartilhe