Interior

Mais três municípios serão beneficiados com ações de saúde


Fonte: Agência Alagoas

20/03/2018 08h08

Mais três municípios alagoanos serão beneficiados com ações de saúde durante o Dia D do Governo Presente. As ações irão ocorrer na terça (20), quinta (22) e sexta-feira (23), em Colônia Leopoldina, Piranhas e Olivença, respectivamente.

Durante o evento serão disponibilizados serviços de aferição de pressão, verificação de glicemia e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite. A população também terá a oportunidade de atualizar o calendário vacinal, se informar sobre como cuidar da saúde bucal e obter explicações sobre a prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Segundo a coordenadora do Dia D do Governo Presente da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Svetlana Barros, as ações buscam levar conhecimento e ações preventivas para a população do interior de Alagoas. “Com a disseminação do conhecimento e de ações preventivas, um grande número de problemas de saúde podem ser evitados, ampliando a saúde e bem-estar de todos”, destacou.

A coordenadora também revelou que serão agendadas consultas especializadas em parceria com a Universidade Estadual de Ciências de Saúde de Alagoas (Uncisal). As consultas serão realizadas em Maceió, nas áreas de oftalmologia, otorrinolaringologia, gastrologia, endocrinologia, neurologia, nefrologia, reumatologia, dermatologia, genética, pneumologia, proctologia, cardiologia e fonoaudiologia.

Também serão disponibilizados exames de eletrocardiograma, teste da orelhinha e audiometria em crianças em idade de alfabetização. “As consultas serão realizadas no Ambulatório de Especialidades da Uncisal. A parceria com a universidade é essencial neste momento para ampliar o acesso da população a consultas especializadas”, reforçou Svetlana Barros.

Balanço

No último Dia D Governo Presente, ocorrido em Carneiros, Senador Rui Palmeira e Minador do Negrão, de 13 a 15 deste mês, 9.661 sertanejos foram atendidos. O balanço foi divulgado pela Sesau na última sexta-feira (16).



Compartilhe