Interior

8º BPM reativa policiamento preventivo com rondas escolares em Rio Largo


Fonte: Agência Alagoas

29/03/2018 09h13

Policiais do Batalhão estão realizando reuniões com diretores de escolas, membros do Conselho Municipal de Educação e com o promotor de Justiça da cidade, Magno Alexandre Ferreira Moura, visando à busca de políticas públicas de prevenção ao consumo de drogas, à violência e à criminalidade nas escolas do município da Região Metropolitana de Maceió.

O comando da unidade destinou uma equipe para intensificar a atenção nos locais mais críticos onde as escolas estão localizadas. Esse reforço se dará com uma guarnição do Programa Força Tarefa.

Oficiais e praças do 8º BPM também irão realizar palestras nos três turnos, tanto para professores quanto alunos, sobre violência, drogas, criminalidade,bullying, tudo para colaborar na formação cidadã dos envolvidos, principalmente dos jovens.

As ações de prevenção também contarão com o apoio do Serviço de Inteligência, que buscará identificar possíveis infratores que atuam nas proximidades ou até mesmo dentro das dependências das unidades de ensino.

“Nós queremos reforçar as ações de prevenção para combater a criminalidade que assola principalmente nossos jovens. Cada um dos oficiais de Operações da unidade também adotarão uma escola, para que, além da ronda realizada pela guarnição de serviço pela Força Tarefa, possa atender com mais afinco as necessidades dos envolvidos na educação do município”, afirmou comandante do 8º BPM, major Wagner Coutinho.



Compartilhe