Interior

Instituto de Identificação emite mais de 500 RGs em Limoeiro de Anadia


Fonte: Agência Alagoas

04/04/2018 10h55

O Instituto de Identificação de Alagoas divulgou, na manhã desta quarta-feira (4), o balanço de sua participação na ação do Dia D do Governo Presente realizado no município de Limoeiro de Anadia. O posto itinerante do órgão montado na arena da cidadania atendeu 515 pessoas.

De acordo com o setor de estatísticas da Perícia Oficial, mais uma vez o maior número de solicitações foi para a 2ª via do RG, com 397 pedidos. Para 1ª via da carteira de identidade foram registrados 118 pedidos.

O chefe do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, explicou que o atendimento transcorreu de forma organizada, sempre priorizando pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, e pessoas com crianças de colo. Todos que estavam na fila foram orientados e atendidos e os novos documentos serão confeccionados e entregues em um prazo de 30 dias.

“O Dia D é mais uma ação do Governo do Estado que concentra vários tipos de serviços públicos em um mesmo local, garantindo cidadania ao povo alagoano. O Instituto de Identificação sempre é um dos órgãos com maior demanda de atendimento, por isso, sempre reforçamos a nossa equipe para melhor atender a população,” afirmou Presbítero.

Agenda do Instituto

A partir desta quinta-feira (5), até o próximo sábado (7), a equipe itinerante do Instituto de Identificação estará participando da 9ª edição do Governo Presente que será realizado na região Agreste do Estado.  Os serviços para retirada da 1ª e 2ª via da carteira de identidade estarão disponíveis nas arenas da cidadania montadas nas cidades de Craíbas, Girau do Ponciano e Arapiraca.



Compartilhe