Interior

Projeto “Amigo de Valor” abre edital para seleção de projetos


Fonte: AMA- Associação dos Municípios Alagoanos

09/05/2018 13h22

AMIGO DE VALOR ABRE EDITAL PARA SELEÇÃO DE NOVOS PROJETOS
 

Fonte: Fonte: Santander Brasil / Foto: Pisco Del Gaiso
Conselhos Municipais e Estaduais de Direitos da Criança e do Adolescente de todo Brasil podem participar do processo de seleção do Amigo de Valor, que neste ano vai escolher até 40 iniciativas para receber o apoio do programa no ciclo 2019-2020. O prazo para inscrição vai até 25/6.

Os projetos devem ser voltados ao atendimento a meninos e meninas que tiveram seus direitos violados ou ameaçados, em situações como trabalho infantil, abandono, negligência, maus tratos, abuso ou exploração sexual e uso de álcool e drogas, entre outros.

Os recursos que vão financiar as iniciativas são levantados por meio de uma campanha que estimula os nossos funcionários, estagiários, clientes e fornecedores a utilizarem o incentivo fiscal previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente para direcionar recursos do Imposto de Renda devido aos Fundos de Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios selecionados.

Uma das premissas do Programa é a avaliação dos resultados. Por isso, o andamento dos projetos é monitorado ao longo do primeiro ano pela equipe técnica do Programa. O apoio no segundo ano é renovado com base nos resultados.

COMO PARTICIPAR

Leia o edital e verifique os critérios de habilitação dos Conselhos e os municípios que podem participar.
Faça o download e preencha o formulário de inscrição e a planilha de orçamento.
Envie os documentos preenchidos até as 23h59 o dia 25/6/18 para o e-mail: amigo.de.valor@santander.com.br.
Os municípios selecionados serão comunicados por e-mail e divulgados aqui no site de sustentabilidade do Santander até 01/08/18.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: amigo.de.valor@santander.com.br

SAIBA MAIS

Com mais de 15 anos de atuação, o Amigo de Valor é o maior mobilizador de recursos para os Conselhos de Direitos de Crianças e Adolescentes de todo país. Desde 2002, o programa já direcionou cerca de R$ 110 milhões para mais de 600 iniciativas sociais voltadas à garantia de direitos, beneficiando diretamente mais de 46 mil crianças e adolescentes e suas famílias.

Baseado no princípio da prioridade absoluta (artigo 227 da Constituição Federal Brasileira) e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA: Lei 8069/90), o Programa aposta no engajamento de toda a sociedade na garantia dos direitos dos meninos e meninas do nosso país, envolvendo cidadãos, iniciativa privada, sociedade civil organizada, poder público e Conselhos de Direitos de Crianças e Adolescentes.

1-MUNICIPIOS CONVIDADOS
2-ARAPIRACA
3-ATALAIA
4-BARRA DE SANTO ANTÔNIO
5-BOCA DA MATA  
6-CAJUEIRO
7-CAMPO ALEGRE  
8-CAPELA
9-CORURIPE
10-CRAÍBAS
11-ESTRELA DE ALAGOAS
12-FEIRA GRANDE
13-GIRAU DO PONCIANO
14-IBATEGUARA
15-IGREJA NOVA
16-JUNQUEIRO
17-LAGOA DA CANOA
18-LIMOEIRO DE ANADIA
19-MAJOR ISIDORO
20-MARAGOGI
21-MARECHAL DEODORO
22-MATRIZ DE CAMARAGIBE
23-MESSIAS
24-MURICI
25-PALMEIRA DOS INDIOS
26-PAO DE ACUCAR
27-PASSO DE CAMARAGIBE
28-PENEDO
29-PIAÇABUÇU
30-PORTO CALVO
31-RIO LARGO
32-SANTANA DO IPANEMA
33-SÃO JOSE DA LAJE
34SÃO LUÍS DO QUITUNDE
35-SÃO SEBASTIÃO
36-TAQUARANA
37-UNIÃO DOS PALMARES



Compartilhe