Interior

Saiba qual das praias de AL vai ganhar banheiros novos


Fonte: AMA - Associação dos Municípios Alagoanos

05/07/2018 15h04

A Praia do Francês, maior balneário turístico de Alagoas, passará a ser a única praia no Estado a ter banheiros públicos disponibilizados aos visitantes. É que por meio de uma Parceria Público Privada (PPP) com quatro empresários, a Prefeitura de Marechal Deodoro irá construir banheiros.

Desde a demolição das barracas da Praia do Francês, por ordem da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), a Prefeitura de Marechal Deodoro vem trabalhando no projeto da nova orla. Também desde então, alguns empresários que tinham barracas passaram a usar parte da faixa de areia com uma estrutura para atender os visitantes, a exemplo de cadeiras e guarda-sol.

Diante disso, a Prefeitura tomou a iniciativa de se reunir com os quatro empresários para discutir a viabilidade na construção de banheiros, assim por meio de uma Parceria Público Privada, será realizada a construção dos equipamentos na orla. De acordo com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Marechal Deodoro, Victor Alvim, a ideia foi aprovada pelo prefeito Cláudio Filho Cacau e pelos empresários.

“O prefeito Cacau aprovou a ideia e de imediato sentamos com os proprietários das barracas Mojica, Sobre Ondas, Beleza Tropical e do Hotel Ponta Verde, e fizemos o acordo. Os quatro vão custear a obra dos banheiros e quando for concluída, a Prefeitura assume a manutenção e limpeza, explicou o secretário.

O empresário Luiz Rodrigues, dono do Restaurante Mojica, explicou que o projeto está na fase de cotação e logo que os empresários aprovarem a cotação, a obra será iniciada.

“Vamos construir os banheiros do piso até o teto. É a nossa contrapartida. Depois a Prefeitura vai entrar com a manutenção e limpeza. Será um ganho para todos nós. Nas próximas semanas iniciaremos a construção”, disse o empresário.

Os banheiros serão construídos no local onde funcionava a barraca Francesinha, próximo ao posto do Corpo de Bombeiros. O projeto arquitetônico dos banheiros seguirá o padrão do projeto da nova orla da Praia do Francês.

“O projeto está pronto e aprovado. Assim vamos contemplar não só os turistas, como ambulantes e todos os que visitam ou trabalham na orla da Praia do Francês”, disse o secretário de Turismo.



Compartilhe