Interior

Prefeitura de Mar Vermelho comemora nota do IDEB 2018


Fonte: AMA

06/09/2018 17h06

A Educação do Municipal de Mar Vermelho superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB de 2018, projetada para o ano de 2021, o município atingiu 5.4, superando a expectativa do Ministério da Educação – MEC, de 4.4.

“Estamos muito felizes! Os índices de melhoria educacional só confirmam que os esforços empenhados diuturnamente pela equipe da educação de Mar Vermelho geram frutos, conforme podemos observar no resultado do IDEB divulgado na última segunda feira (03).” Declarou a Prefeita Juliana Almeida.

Investimentos em formações, oferta de condições de trabalho, atenção às necessidades dos alunos, diálogo, acompanhamento pedagógico e apoio administrativo, eis o segredo do desenvolvimento da educação da nossa cidade. 

A Secretária Municipal de Educação Larissa de Oliveira e a Diretora Geral de Ensino Jenaura Vasconcelos, parabenizaram os ALUNOS, PROFESSORES, COORDENADORES, DIRETORES E TODA A EQUIPE ESCOLAR: “Somos gratas pelo apoio do Governo do Estado e incentivo constante da Prefeita Juliana Almeida, do vice-prefeito André Almeida e de TODOS que fazem a Educação de Mar Vermelho. Somos vitoriosos.” Frisou a Secretária Municipal de Educação. 

Conheça o IDEB

Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos.



Compartilhe