Interior

Desfile de 7 de setembro marca patriotismo e encanta público


Fonte: Prefeitura de Arapiraca

07/09/2018 16h03

Em mais um ano consecutivo, Arapiraca deu exemplo de patriotismo e reuniu milhares de pessoas no centro cidade. Após 196 anos do histórico “grito do Ipiranga”, todos assistiram ao desfile que comemorou a independência do Brasil. Grupos escolares, das polícias, Exército Brasileiro, bombeiros, escolas e diversas outras entidades levaram temas de grande importância para a rua e fasncinaram o público.

O ato começou com o hasteamento das bandeiras em frente à Câmara Municipal e, logo em seguida, a passagem em revista das tropas realizada pelo prefeito Rogério Teófilo e a presença das demais autoridades. Na sequência, a Avenida Rio Branco se tornou palco para o tão esperado desfile cívico-militar.

Com passo firme, batida mais forte, o som das bandas fanfarras, a bandeira do Brasil, símbolo de toda uma nação, e a emoção de todo um povo cheio de esperança o dia ficou mais bonito. Um desfile de cores, de história e uma mistura de gerações, que iniciou com uma belíssima performance do Tiro de Guerra e em seguida com as apresentações do 3° Batalhão de Polícia Militar, Pelotão Mirim, Colégio Militar Tiradentes, 7º Grupamento de Bombeiro Militar, o Grupo de Escoteiros Marechal Batista Mascarenhas de Morais, Clube dos Aventureiros, Clube dos Desbravadores e Bombeiro Civil compuseram o primeiro grupamento.

No segundo grupo, estavam as entidades, a associação dos aposentados e a AABB (banda da Escola Pedro Suruagy). No terceiro, bandas de música de escolas municipais, o estandarte da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a Escola Djalma Matheus, Escola José Pereira Sobrinho, Escola Mário Cesar Fontes e a Escola Hugo José Camelo Lima representando a educação do município e a fechando o desfile cívico-militar.

O prefeito Rogério Teófilo marcou presença do início ao fim do desfile. O gestor prefeito parabenizou pela bela apresentação de todos os alunos e destacou o belo trabalho da secretária de Educação que organizou a festa e também ressaltou a importância da liberdade.

“O arapiraquense deu mais uma demonstração de patriotismo. O povo veio as ruas, demonstrou a vontade de que tenhamos um Brasil diferente e melhor para todos. O 7 de Setembro traz um sentimento de um sonho de liberdade, de um país mais democrático e independente, e esse sonho permanece para continuarmos lutando por um país mais fraterno e mais humano. A organização está de parabéns pelo belíssimo trabalho, que agregou mais uma vez a família”, diz Teófilo.

O evento envolveu cerca de 1800 pessoas de diferentes faixas etárias que desfilaram no cortejo, além de cerca de 4 mil telespectadores atentos.



Compartilhe