Interior

Setembro Amarelo: “Caminhada Pela Vida” nessa segunda (10)


Fonte: Prefeitura de Arapiraca

10/09/2018 09h24

A programação do Setembro Amarelo, movimento mundial que estimula a prevenção do suicídio, será aberta na segunda-feira (10), em  Arapiraca. As atividades, promovidas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, serão distribuídas no Planetário e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, com a realização de palestras sobre o tema,  e no centro da cidade, com a Caminhada pela Vida.

A abertura das atividades está agendada para às 8h30, no teatro do Planetário. Na programação, que é destinada aos profissionais que desenvolveram projetos de intervenção dentro da Rede de Atenção Psicossocial,  momento de acolhimento e palestras sobre a temática da campanha.  

Temas: Perfil da morbimortalidade dos suicídios do município de Arapiraca; Suicídio: falar é a melhor solução; e Autópsia Psicológica; Depoimentos: Sentimentos e sofrimentos  de pessoas em sofrimento mental e seus familiares.

Caminhada

O ponto de partida da Caminhada pela Vida será a tenda da praça Luiz Pereira Lima, no Centro, às 15h, com destino ao Mercado do Artesanato, no Parque Ceci Cunha. Edna Veríssimo, coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial do Município, destaca a importância da participação da sociedade na caminhada. E sugere que as pessoas vistam roupas da cor branca ou amarela. “ “O evento é uma maneira de chamar a atenção da população para a discussão do tema. E, ao mesmo tempo, enfatizar o trabalho que é desenvolvido pela Rede de Atenção Psicossocial de Arapiraca”, ressalta.

Programação

A coordenadora explica que o município organizou uma programação que segue durante o mês. O auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), nos dias 17, 18 e 20, será palco das ações do Setembro Amarelo. Acolhimento; dinâmica (escuta e acolhimento); e apresentação do trabalho Educação em Saúde estarão na pauta das apresentações.



Compartilhe