Justiça

Governador participa da entrega de honraria da Justiça do Trabalho


Fonte: Agência Alagoas

11/11/2017 11h34

O governador Renan Filho participou da entrega da Comenda Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge, que reconhece o trabalho de personalidades de diversos segmentos na solução de conflitos trabalhistas em Alagoas.

 
A cerimônia aconteceu na sexta-feira (10), na sede do Tribunal Regional do Trabalho – 19ª Região (TRT/AL), e foi comandada pelo presidente do órgão, desembargador Pedro Inácio da Silva.


“A entrega da comenda faz parte das comemorações dos 25 anos do TRT de Alagoas e amplia do diálogo deste Tribunal com a sociedade. Estão aqui representantes do Poder Executivo e Legislativo, médicos, professores, religiosos e artistas plásticos, pessoas de diversas áreas que deram sua colaboração para o avanço das relações de trabalho”, disse o magistrado.


O governador Renan Filho ressaltou o papel do TRT/AL na consolidação da democracia e justiça social no Estado.


A Comenda Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge é concedida a cada dois anos e contempla três categorias: Grã-Cruz, Mérito Ouro e Mérito Prata.


Este ano foram agraciados com o grau Grã-Cruz a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Delaíde Alves Miranda Arantes; o desembargador Presidente do TRT da 2ª Região, Wilson Fernandes; a desembargadora presidente do TRT da 5ª Região, Maria Adna Aguiar do Nascimento; o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury; a deputada estadual por Alagoas, Jó Pereira; o juiz do Trabalho aposentado do TRT da 6ª Região, Theodomiro Romeiro dos Santos; o secretário de Saúde do Estado de Alagoas, Carlos Christian Reis Teixeira; o vice-presidente da OAB Alagoas, Ednaldo Maiorano de Lima; a artista plástica Maria Verônica Rodrigues Calheiros; o médico Paulo César Pereira Valões e o empresário José Hipólito Correia Costa.

 
Com o grau Mérito Ouro foram agraciados os juízes do TRT/AL, Luiz Sávio de Lima Gazzanéo (titular da 2ª VT de União dos Palmares) e Kassandra Nataly de Andrade Carvalho Lima (substituta); a juíza de Direito titular da 28ª Vara Cível da Infância e Juventude da Comarca de Maceió/AL, Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá; os advogados Luciano André Costa de Almeida e Ednaldo Balbino da Silva (in memoriam); o industrial José Carlos Correia Maranhão; o professor da Universidade Federal de Alagoas, Osvaldo Batista Acioly Maciel; a auditora Fiscal do Trabalho, Railene Cunha Gomes e o médico Manoel Álvaro de Freitas Lins Neto.

 
No grau Mérito Prata, os homenageados de 2017 foram os servidores do TRT/AL, Diógenes de Macedo Veras, Frederico Guilherme de Oliveira Gomes, Mônica Maria do Rêgo Raposo, Márcia Cristina Leite de Oliveira e Fabrício Rosa Maciel Barbosa; o advogado Adriano Costa Avelino; o coordenador do Mosteiro Discípulo Amado, irmão João Batista; o presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Nestor Silva Powell, e a educadora Rubiane Sousa.



Compartilhe