Justiça

Mutirão da Justiça Itinerante resolve quase 300 processos e emite 145 documentos


Fonte: Dicom TJ/AL

07/05/2018 17h52

O mutirão realizado pelo Poder Judiciário de Alagoas, no último sábado (5), no Centro Universitário Tiradentes (Unit), terminou com 292 ações solucionadas. Foram resolvidos casos envolvendo divórcio consensual, suprimento de óbito, retificação de registro de nascimento e concessão de alvarás. Também houve a emissão gratuita de 145 documentos e casamento coletivo com a participação de 251 casais.

Para o coordenador da Justiça Itinerante, juiz André Gêda Peixoto Melo, a força-tarefa teve resultado positivo. “Foram quase 300 demandas resolvidas, evitando a chegada delas ao Judiciário”, afirmou o magistrado.

Uma novidade desta edição foi a Sala da Transcidadania, destinada a transexuais que desejavam alterar o nome e o sexo contidos no registro de nascimento. Das 292 ações solucionadas, 44 envolveram o público transexual. “A intenção é evitar que essas pessoas passem por constrangimento. Com certeza essa iniciativa deve se repetir nos outros mutirões promovidos pela Justiça Itinerante”, destacou o juiz. A força-tarefa contou ainda com apoio do Ministério Público e da Defensoria Pública de Alagoas.



Compartilhe