Justiça

PM apreende armas e 1,1 kg de maconha em Maceió e Arapiraca


Fonte: Agência Alagoas

08/06/2018 13h57

Em ações distintas em Maceió e Arapiraca, equipes de Batalhões da Polícia Militar apreenderam três armas de fogo e mais de um quilo de maconha entre a noite dessa quinta-feira (7) e a manhã desta sexta (8).
 
A primeira ocorrência foi registrada pela Força Tática do Batalhão de Eventos (BPE), que após uma denúncia recebida pelo Serviço de Inteligência abordou Fabrício dos Santos, de 30 anos, no Vale do Reginaldo, na parte baixa da Capital. O indivíduo estava de posse de 920 gramas de maconha.
 
Dois adolescentes de 17 anos também foram encontrados com 180 gramas de maconha por uma guarnição da Radiopatrulha no Jacintinho. Eles apresentaram atitude suspeita enquanto os militares realizavam o patrulhamento pelo bairro. Com os menores infratores também foram apreendidos um ciclomotor com a numeração do chassi suprimida e uma pistola de airsoft, além de R$ 12,00.
 
Já a equipe RP Comando, que também integra o Batalhão de Radiopatrulha, apreendeu um revólver calibre 38 e oito munições de mesmo calibre na residência de Fabiano Carlos dos Santos Napoleão, na Jatiúca. Os militares chegaram até o local após denúncias anônimas e levantamentos da Inteligência da PM. Após a devida autorização, a guarnição fez a busca domiciliar e encontrou o material ilícito.
 
Nas primeiras horas desta sexta, mais um revólver calibre 38 foi apreendido em Maceió, dessa vez pelos militares da Base Comunitária do Carminha numa casa abandonada no Benedito Bentes. No local também foram encontradas cinco munições e duas balanças portáteis de precisão.
 
Os envolvidos nas ocorrências e o material apreendido foram encaminhados junto à Polícia Judiciária para a realização dos procedimentos cabíveis.
 
Apreensão em Arapiraca

 
A equipe 20 do Programa Força Tarefa, composta por militares do 3º BPM, prendeu Alex Paulo dos Santos, de 27 anos, após ele ser flagrado portando uma arma de fogo no bairro Canafístula, em Arapiraca. O infrator foi levado à Central de Polícia e autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.



Compartilhe