Justiça

Acusado de matar homem após discussão em partida de videogame vai a júri


Fonte: Dicom TJAL

24/07/2018 14h56

O Tribunal do Júri da 7ª Vara Criminal da Capital julga, nesta quarta-feira (25), Ernande Gomes da Hora, conhecido como “Sorriso”, acusado de matar Alex Nascimento Garcia em abril de 2003, no Conjunto Frei Damião, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió. O júri popular será conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, a partir das 13h.

Consta na denúncia do Ministério Público que a vítima teria sido convidada por Ernande para jogar videogame na casa de um rapaz conhecido como Freitas, no bairro do Benedito Bentes. Lá, o réu teria iniciado uma briga durante uma partida e Alex tentou intervir na discussão.“Sorriso” teria ficado “revoltado” com a atitude da vítima e, por isso, atirou várias vezes em sua direção.

Em depoimento, a mãe da vítima atribuiu o crime ao réu. Disse que Ernande costumava frequentar a casa de seu filho, e que tomou conhecimento de ameaças do acusado à família após o crime. Em sua defesa, o acusado negou conhecer a vítima e disse que sequer jogava videogame. Afirmou também que nunca frequentou o Conjunto Frei Damião, local do crime.

Ernande Gomes da Hora será levado a júri pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e mediante utilização de recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.



Compartilhe