Municípios

Assistência Social oferta dia de lazer aos grupos da terceira idade

Por Assessoria 23/09/2018 08h08
Assistência Social oferta dia de lazer aos grupos da terceira idade

Visando a inserção social dos usuários através de um dia de atividades fora do ambiente comum, a Secretaria de Assistência Social de Santana do Mundaú, promoveu um inesquecível passeio aos grupos da terceira idade e do projeto ‘ Momento Saudável’. Acomodados em dois confortáveis ônibus, rumo ao município de Marechal Deodoro, os usuários que não escondiam a felicidade, puderam desfrutar de um delicioso lanche durante todo o trajeto.

Ao desembarcarem na histórica cidade, o grupo conheceu a Igreja, a casa de Marechal Deodoro da Fonseca – que hoje é um museu -, o Convento de Santa Maria Madalena,, além de vários outros pontos turísticos. Com a orientação da equipe da Unidade e de guias turísticos, os usuários riram, fizeram perguntas e tiraram dúvidas durante toda a visita guiada. Para a secretária Lara Cavalcante, a ação externa faz com que todos tenham contato com outra realidade, saindo da sua rotina e vivendo novas experiências.

Outro ponto alto da programação, foi a ida à Praia do Francês, onde todos puderam colocar os pés na areia e dar bons mergulhos. Para alguns, inclusive, que nunca haviam conhecido o mar, foi uma oportunidade inesquecível e emocionante. Entusiasmados, todos se mostraram bastante gratos pela experiência de um dia regado de cultura, animação, lazer, e, claro, boa gastronomia – já que para fechar com chave de ouro, eles foram saborear as iguarias em frutos do mar ofertadas tipicamente na Massagueira. “Essas programações trazem alegria para nós. Muitas vezes temos dias tão difíceis, e nessas atividades, tanto os usuários quanto toda a nossa equipe, podem brincar, conversar e, claro, se divertir em uma programação diferenciada, atrativa e rica em conhecimentos. Todos saíram felizes e nós ficamos realizados pela confiança em um trabalho feito tão cuidadosamente para eles”, finalizou, Lara Cavalcante.